Seja viral: como se manter relevante com as mudanças de algoritmo

Na geral

A cada piscada de olho, somos impactados com alguma mudança no algoritmo das redes sociais, do YouTube, do Google, entre outras plataformas. E quem mais se vê preocupado com isso são os criadores de conteúdo, os influenciadores, as marcas e os profissionais do marketing digital. Afinal, cada mudança feita pode afetar tanto positiva, quanto negativamente nos resultados e métricas do conteúdo.
Alguns especialistas afirmam que o mais importante é estudar as mudanças feitas e explorar as novas funcionalidades, para assim entregar conteúdos de acordo com as mudanças. No entanto, você vai perceber que nem sempre é isso que funciona. Nem tudo é horário de postagem e reels. Por isso, separamos três tópicos importantes para você se manter relevante à essas mudanças de algoritmo. Acompanhe!

foto_linkedin

Escrito por Interativa

em 17/12/2021

Crie conteúdo de qualidade

Fazer uma postagem apenas por postar é tão 2013. Se você ainda está publicando fotos, vídeos e textos apenas porque deve fazer isso, pare. Não estamos dizendo para não seguir as tendências, ou que a frequência não importa. Apenas não faça porque o mercado implica que deve fazer.
Produza conteúdos de qualidade. Entregue assuntos significativos e relevantes aos seus seguidores e consumidores. Dessa forma, além do seu público valorizar seu esforço, você se sentirá bem em saber que está agregando e fazendo a diferença para eles.

 

Escolha tópicos que sejam clicáveis

Ou seja, assuntos que estão bombando na internet. Se você vai despender horas criando conteúdo, às vezes até dias dependendo do caso, você vai querer que ele seja acessado. Busque por palavras-chave em alta, adapte e as insira no seu cronograma de postagem. Utilize o momento ao seu favor.

 

Use títulos e imagens chamativos

O famoso clickbait, não é mesmo? Mas brincadeiras à parte, é isso mesmo. Chame a atenção do seu consumidor com imagens e chamadas que possuam gatilhos mentais. Use a escassez, a urgência e principalmente a curiosidade. Todo humano é curioso e vai querer saber como resolver o problema. 

Se seguir essas três dicas, você conseguirá se manter, e até mesmo elevar as métricas nas redes sociais. Claro que não podemos deixar de levar em conta as novas funcionalidades dos algoritmos. Afinal, eles foram implementados nas redes sociais para que as plataformas pudessem diversificar os conteúdos apresentados para as pessoas. Por isso estude-os e aplique-os no seu planejamento.
Além disso, a cada mudança feita, sempre existem os bons e velhos testes. Se caso não está dando certo, mude a estratégia até que comece a gerar resultados. 

QUER FICAR POR DENTRO
DE TUDO O QUE A GENTE FAZ?