6 Dicas de como aumentar suas vendas com tráfego pago

Na geral

Se você possui uma empresa e ela está presente na internet, seja vendendo serviços, produtos ou até mesmo um blog que quer ganhar autoridade, você precisa de tráfego. O tráfego se refere à audiência, ao número de visitantes que o seu site recebe online. Ou seja, quanto mais visitas, mais vendas.


No entanto, existem dois principais tipos: o tráfego orgânico, que requer muito planejamento, produções de conteúdos e paciência nesse ambiente competitivo que é a internet; e o tráfego pago, que é um atalho estratégico para a sua marca ser vista e reconhecida. A seguir, vamos te contar mais sobre tráfego pago, mas se quiser saber mais sobre alcance orgânico, acesse aqui .

foto_linkedin

Escrito por Interativa

em 07/06/2022

Tráfego Pago

 

Certamente você já se deparou com anúncios nas redes sociais, durante pesquisas no Google, YouTube ou algum site. Isso acontece graças ao tráfego pago, que nada mais é que anúncios publicitários criados por meio de plataformas específicas. Como por exemplo o Facebook Ads, Google Ads, Twitter Ads, entre outros. O objetivo desses anúncios é atrair um potencial cliente para o seu site e entregar resultados rápidos, como a venda.

 

Como funciona?

 

Cada plataforma funciona de uma forma específica, mas em geral, você investe para que elas divulguem o seu blog, produto ou serviço. É possível também direcionar para quem esse anúncio será entregue, elencando gênero, idade, profissão, hobbies, cidades ou regiões, etc. Assim o seu conteúdo será entregue para a pessoa que possivelmente irá adquirir a sua marca.


O tráfego pago não tem tanta concorrência quanto o orgânico, podendo colocar o seu site em primeiro na busca do Google. No entanto, pode ser que algumas campanhas não devolvam resultados positivos. Isso porque o conteúdo é consumido por pessoas que necessitam de algo de qualidade e envolvente. Dessa forma, definimos 6 principais dicas para aumentar suas vendas com o tráfego pago.
 

1 - Conheça a sua persona

Entenda quem é a sua persona, as suas necessidades, de que forma se comunica, como ela consome, em que redes sociais está presente e seus grandes desejos.
Dessa forma, a equipe de marketing poderá estruturar estratégias precisas.
 

2 – Defina sua verba

Primeiro de tudo, examine seu negócio e as finanças para que não comprometa a receita da empresa. Dentro do seu orçamento, estabeleça uma verba que é segura para ser gasta com anúncios.
Caso a quantia seja alta, não gaste tudo em uma única campanha. 
 

3 – Crie diferentes anúncios

Faça testes com diferentes anúncios e campanhas. Só assim para saber o que realmente dá resultado e que vale o maior investimento. Sem falar que os usuários não ficarão cansados ao ver os anúncios e ainda você poderá ter um entendimento maior sobre o comportamento da persona.

 

4 – Ofereça conteúdo gratuito

Ímãs Digitais é uma das muitas estratégias do Marketing Digital. Eles oferecem algo em troca de um contato, ou seja, você dá ao seu possível cliente algo de valor que ele possa usar, enquanto ele dá o contato para você criar uma base de leads.
Você pode oferecer e-books, vídeo-aulas, newsletters, basta ser criativo.
 

5 - Seja verdadeiro em seus anúncios

Os anúncios para o tráfego pago devem ser claros, objetivos e verdadeiros. Nunca minta sobre o seu produto ter algo que não possui. Pois com certeza você perderá clientes e ouvirá reclamações.

 

6 – Use ferramentas para aumentar o alcance

Além de usar as plataformas já mencionadas, utilize também todas as ferramentas disponíveis para melhorar o seu alcance. Um exemplo é o lookalike que possibilita ao Facebook encontrar perfis com características em comum e, também, o Graph Search que junta informações do público a partir de buscar feitas no Facebook.


Com esse tipo de ferramenta você consegue juntar mais dados e a sua estratégia se torna ainda mais eficiente.

 

E aí, pronto para começar com o tráfego pago e decolar as vendas da sua empresa? Então fale  com um de nossos especialistas agora mesmo!

QUER FICAR POR DENTRO
DE TUDO O QUE A GENTE FAZ?